Honda apresenta uma mota que se equilibra sozinha (c/vídeo)

Honda apresenta uma mota que se equilibra sozinha (c/vídeo)

A marca nipónica surpreendeu tudo e todos em Las Vegas com uma tecnologia que desafia as leis da gravidade, a Honda Riding Assist.

Chama-se Honda Riding Assist e é a mais recente tecnologia da marca nipónica, apresentada pela primeira vez no Consumer Electronics Show 2017 através de um modelo da série NC.

“A maioria dos motociclistas consegue controlar perfeitamente a sua mota. Este sistema é para aqueles que preferem relaxar um pouco ou que não querem entrar em stress para equilibrar a mota, caso tenham uma estatura mais baixa (ou alta) ou a mota seja um pouco mais pesada”.

Lee Edmunds, divisão de motociclos da Honda

CES 2017: BMW i Inside Future: serão assim os interiores do futuro?

O sistema foi criado pela equipa de robótica da Honda e funciona abaixo dos 5 km/h – esqueçam os «cavalinhos» a alta velocidade…Este espetáculo de equilibrismo só é possível graças a três motores elétricos: um que controla o ângulo da coluna de direção, outro para o ajuste da própria direção e um terceiro motor de propulsão que permite que a mota ande sozinha. Não acreditam, então vejam:

Apesar de tudo, Lee Edmunds aconselha-nos para já a manter os pés «bem assentes no chão», visto que a chega desta tecnologia aos modelos de produção ainda não tem data marcada.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter