Notícias Afinal, o Hyundai i30N não vai perseguir o recorde no Nürburgring

Afinal, o Hyundai i30N não vai perseguir o recorde no Nürburgring

A Hyundai parece não estar preocupada com os tempos em pista, mas sim com a experiência de condução.

A poucos meses de apresentar o seu primeiro desportivo, desenvolvido pela recém estreada divisão N Performance da Hyundai, a marca coreana continua a trabalhar intensamente no novo Hyundai i30 N. Mas ao contrário do que se especulava, fazer do Hyundai i30N o modelo de tração dianteira mais rápido do Nürburgring – um título que pertence atualmente ao Volkswagen Golf GTI Clubsport S – não é uma das prioridades para a Hyundai.

A NÃO PERDER: FWD’s de caixa manual: afinal, qual é o mais rápido?

A letra “N” em N Performance representa não só o centro de pesquisa e desenvolvimento da marca em Namyang, na Coreia do Sul, mas também o Nürburgring, circuito onde está a ser testado o novo modelo, mas nem por isso a Hyundai caiu na tentação de tentar reclamar para si um tempo recorde no Inferno Verde.

“Passámos de uma marca pequena para uma marca mainstream. O que precisamos de fazer agora é acrescentar personalidade, e este é o momento certo para o fazer”.

Tony Whitehorn, CEO da Hyundai UK

hyundai-rn30-concept-6

O desportivo sul-coreano foi antecipado no Salão de Paris pelo RN30 Concept (nas imagens), um protótipo com motor 2.0 Turbo de 380 cv de potência e 451 Nm de binário, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem (DCT). Ao que parece, as semelhanças com a versão de produção irão ficar-se pelo design, sendo pouco provável que o Hyundai i30N chegue aos 300 cv.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter