BMW Série 5 (G30) recebe pacote M Performance

BMW Série 5 (G30) recebe pacote M Performance

A cerca de três meses da chegada do novo BMW Série 5 aos mercados europeus, a marca alemã apresenta-nos as principais novidades do pacote M Performance.

Não demorou muito. Foi há pouco mais de um mês que a BMW revelou oficialmente a sétima geração do Série 5. Enquanto esperamos pela versão verdadeiramente desportiva M5 (F90), a marca bávara faz questão de nos ir entretendo com o pacote M Performance, que acrescenta alguns goodies à berlina germânica.

bmw-serie-5-m-performance-4

Por fora, o pacote M Performance traz novos acabamentos em fibra de carbono (ou poliuretano) para a grelha, difusor, saias laterais, capas dos espelhos, para-choques dianteiro e spoiler traseiro. Além disso, estão disponíveis jantes em liga leve de 20 polegadas pintadas com o cinzento Orbit Grey (ou, opcionalmente, com acabamento bicolor), pneus 245/35 R20 à frente e 275/30 R20 atrás. E claro, sem esquecer as habituais inscrições M Performance.

ANTEVISÃO: BMW M5 Touring está de volta?

Embora não tenha revelado imagens, a BMW garante que no interior vamos encontrar um habitáculo com um cunho mais desportivo. A grande novidade é o volante M Performance em pele Alcantara com costuras a cinzento e alguns apontamentos em vermelho.

Já no que toca à parte mecânica, este kit oferece incrementos de potência para as versões 540i, 530d e 530d xDrive (os duas últimas disponíveis numa segunda fase de lançamento), que vão desde os 20 cv aos 34 cv de potência adicionais. Todas estas versões terão um sistema de travagem melhorado e um sistema de escape com silenciador para uma “sinfonia” mais desportiva.

O novo BMW Série 5 só chega aos mercados europeus em fevereiro de 2017, enquanto que a versão apimentada M550i está prevista para o mês seguinte. Sobre a variante desportiva M5 (F90) ainda nada se sabe, embora as imagens técnicas tenham revelado parcialmente o novo modelo. Resta-nos aguardar por mais novidades da marca de Munique.

bmw-serie-5-m-performance-12

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter