Notícias BMW M5 Touring está de volta?

BMW M5 Touring está de volta?

Mais um desenho de concept do designer húngaro X-Tomi, desta vez da variante “Touring” da divisão M Performance da BMW.

Passou praticamente uma década desde que a BMW lançou aquela que é uma das carrinhas mais radicais de sempre, a BMW M5 Touring (geração E61). Tirando a sigla M Performance na atraseira e as quatro saídas de escape, a M5 Touring quase parecia uma carrinha normal. Quase… Debaixo do capot encontrávamos um glorioso motor V10 atmosférico com 510cv de potência, e quem a conduziu assegura que os 100 kg adicionais na balança (em relação à berlina) mal se faziam sentir, tal era a dinâmica do conjunto.

Desde o fim da sua produção em 2010, a M5 Touring tem sido posta de lado por parte da marca de Munique. Com o lançamento do novo BMW M5 (F90) previsto para o próximo ano, a BMW tem aqui uma oportunidade de ouro para fazer regressar a sua carrinha desportiva.

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Por isso, o designer húngaro X-Tomi resolver dar um “empurrãozinho” e criou a sua própria interpretação da próxima BMW M5 Touring, baseando-se no recém lançado BMW Série 5 (G30). Além da nova secção traseira é de destacar a carroçaria mais musculada, que inclui um para-choques dianteiro e saias laterais mais pronunciadas.

Quanto ao motor, a concretizar-se, a BMW M5 Touring seria equipada com uma variante do bloco V8 biturbo de 4.4 litros, com uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades e uma potência que se estima superior a 600cv. Ficamos à espera de mais novidades da Baviera. BMW, please!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter