Notícias Novo BMW M5 (G30): será assim?

Novo BMW M5 (G30): será assim?

O designer húngaro X-Tomi voltou a fazer das suas, e desta vez a vítima foi o novo BMW Série 5 (G30) imaginado na versão M5.

A nova geração do BMW Série 5 (G30) foi ontem oficialmente revelada, e tal como esperado, não demorou muito para começarem a surgir os primeiros desenhos da versão mais desportiva e desejada do modelo bávaro. Isso mesmo, o BMW M5. O design criado pelo húngaro X-Tomi não deverá estar muito longe do resultado final: entradas de ar de maiores dimensões, saias laterais, novos para-choques e jantes a condizer.

O número mágico: 600 cv!

Se em termos de design estamos falados, o que podemos esperar em termos de performance? Muito. Podemos esperar mesmo muito. Recordamos que a versão M550i apresentada ontem já é mais rápida que o atual M5. Graças ao conhecido bloco V8 de 462 cv e 650 Nm de binário, acoplado a uma transmissão Steptronic de oito velocidades e sistema de tração intregal xDrive, o M550i acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos. Portanto, é de esperar performances ainda mais convincentes por parte do BMW M5 (G30).

INSÓLITOS: Estacionou o BMW M3 na sala para o proteger de um furacão

Tendo isto em conta, é provável que a BMW puxe dos galões e nos ofereça um BMW M5 com mais de 600 cv de potência, para sprints abaixo dos 4 segundos. Temos BMW!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter