Renault prepara novo SUV «coupé» para o Salão de Paris?

Renault prepara novo SUV «coupé» para o Salão de Paris?

Poucos meses depois da apresentação do novo Renault Koleos, a marca francesa poderá já estar a “magicar” outro modelo de grandes dimensões.

Se dúvidas houvesse acerca da aposta da Renault no segmento dos SUV’s, elas serão dissipadas já no próximo Salão de Paris, onde tudo indica a marca deverá apresentar um novo protótipo robusto, com formas «coupé» e com uma motorização 100% elétrica. Este modelo não deverá fugir muito da mais recente linguagem de design da marca, e como tal terá um aspeto mais desportivo e uma linha de cintura elevada, uma tendência que se tem vindo a verificar noutros modelos de grande porte da marca francesa, como a Renault Espace e os novos Scénic e Grand Scénic.

VEJAM TAMBÉM: Renault Alaskan: primeira pick-up da marca tem carga útil de uma tonelada

Ao que parece, Laurens van den Acker, responsável pelo departamento de design da Renault, é um admirador confesso do Mazda Koeru Concept, um protótipo apresentado no último Salão de Frankfurt cuja versão de produção deu origem ao Mazda CX-4. Por isso mesmo, é possível que este novo concept da marca se possa inspirar no modelo nipónico.

Devido às suas dimensões, este modelo deverá basear-se no Renault Kadjar, embora não haja ainda uma confirmação oficial. Além do “SUV coupé”, a capital francesa deverá ser palco da apresentação de um outro protótipo da Renault, este sim um verdadeiro desportivo. O Salão Automóvel de Paris decorre entre os dias 1 e 16 de outubro.

Fonte: Autocar Imagem: Renault Captur Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter