Notícias Nova geração de motores V8 da Audi poderá ser a última

Nova geração de motores V8 da Audi poderá ser a última

Fonte próxima da marca de Ingolstadt revela que o atual motor de oito cilindros poderá não ter sucessor. Tudo em prol das motorizações alternativas.

“Seria difícil justificar um investimento tão elevado num novo motor V8, devido aos custos de desenvolvimento de baterias e motorizações elétricas”. Em declarações à Autocar, fonte próxima da Audi revela ainda que o objetivo dos responsáveis da marca alemã é fazer com que até 2025, 25% a 35% dos seus motores sejam elétricos.

VEJAM TAMBÉM: Este é o Audi R8 V10 Plus mais potente de sempre

Recordamos que o novo bloco V8 equipa atualmente aquele que é o SUV Diesel mais potente do mercado, o novo Audi SQ7 – podes conhecê-lo ao pormenor aqui. No futuro próximo, a versão a gasolina desta nova família de motores V8 deverá fazer parte de vários modelos do Grupo Volkswagen, em particular Porsche, Bentley e claro, modelos Audi.

De resto, o Grupo Volkswagen anunciou recentemente que o plano estratégico para a próxima década inclui a produção de três dezenas de novos veículos 100% elétricos até 2025, além do desenvolvimento de uma tecnologia de condução autónoma, novas baterias e da melhoria da eficiência e rentabilidade das suas plataformas.

novo audi sq7 2017 4.0 tdi (6)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter