Notícias Grupo Volkswagen quer ter mais de 30 novos modelos elétricos até 2025

Grupo Volkswagen quer ter mais de 30 novos modelos elétricos até 2025

O Grupo Volkswagen anunciou hoje o plano estratégico para a próxima década, que inclui a produção de três dezenas de novos veículos 100% elétricos.

“Corrigir as deficiências do passado e estabelecer uma cultura de transparência, baseada em valores e na integridade” – é este o objectivo do novo plano estratégico do Grupo Volkswagen até 2025. Em comunicado, o grupo anunciou que pretende ser o principal fornecedor mundial de soluções de mobilidade sustentável, naquele que representa o maior processo de mudança na história do conglomerado alemão.

Matthias Müller, CEO do grupo, garantiu que “todo o Grupo Volkswagen será mais eficiente, inovador e orientado para o cliente, o que sistematicamente irá gerar um crescimento rentável”. Com a produção de 30 novos modelos elétricos até 2025, Müller espera conseguir vender dois a três milhões de unidades em todo o mundo, o que equivale a 20/25% das vendas totais da marca.

VEJAM TAMBÉM: Porsche confirma versões híbridas para todos os modelos

No plano estratégico do grupo com sede em Wolfsburgo – responsável pelas marcas Audi, Bentley, Lamborghini, Seat, Skoda e Porsche, entre outras – está também o desenvolvimento da sua própria tecnologia de condução autónoma e de novas baterias, assim como a melhoria da eficiência e rentabilidade das suas plataformas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter