Este é o Audi R8 V10 Plus mais potente de sempre

Este é o Audi R8 V10 Plus mais potente de sempre

Segundo a preparadora Underground Racing, conduzir um Audi R8 V10 Plus com um destes kits, é “algo que deve ser vivido, e não explicado”.

Demasiada potência, um conceito que não existe para a Underground Racing. Conhecida por preparar alguns dos Lamborghinis mais potentes da atualidade, esta preparadora decidiu desta vez dedicar-se a um modelo oriundo de Ingolstadt: o Audi R8 V10 Plus, modelo que recorre ao mesmo motor do Lamborghini Huracán (um 5.2 litros V10 FSI, capaz de debitar 610 cv de potência e 560 Nm de binário máximo). Missão? Esticar ao máximo a potência deste modelo.

A NÃO PERDER: A História dos logótipos: Audi 

O kit de potência mais básico custa “apenas” 44 mil euros, e acrescenta +200 cv ao Audi R8 V10 Plus. Com o segundo kit da preparadora – que custa aproximadamente 53 mil euros – o desportivo passar a debitar 900 cv, se usar combustível de competição. No terceiro kit, a escolha de potência é mais vasta: por, aproximadamente, 62 mil euros, a Underground Racing garante que o teu Audi R8 debita mais de 850 cv (com gasolina de 95 octanas) ou 1000 cv ( com combustível de competição). Para debitar 1250 cv, o motor V10 tem que sofrer algumas alterações – como podemos ver nas imagens – e o valor sobre para os 89 mil euros. Em comum, todos estes kits de potência têm uma característica: permitem continuar a usar o carro no dia-a-dia, sem qualquer problema e mantendo os níveis de fiabilidade elevados.

Porém, para aqueles que querem definitivamente algo especial a Underground Racing tem reservado um kit extremo, onde a potência do motor sobe para os 2200 cv que transforma o Audi R8 num mostro de drag racing. À exceção do bloco, quase tudo é alterado no motor 5.2 V10. Preço? Sob consulta.

VER TAMBÉM: Os automóveis modernos parecem a minha sogra

Imagens: Underground Racing

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter