Notícias Conhece o rapaz de 7 anos que sabe mais sobre a Seat do que muitos de nós

Conhece o rapaz de 7 anos que sabe mais sobre a Seat do que muitos de nós

Uma espécie de “Charlie na fábrica de Chocolates” em versão automóvel. É assim que a mãe de Jasper descreve a experiência do seu filho de 7 anos, durante uma visita à sede da Seat em Martorell.

Desde que se apercebeu que o carro de família era um modelo Seat, Jasper dedicou-se a estudar todas as brochuras de cada carro, e apesar da sua tenra idade, foi conseguindo descobrir as características, performance e tecnologia de todos os modelos da Seat. Perante o fascínio do seu filho, a mãe Karen Cowan decidiu contactar a marca espanhola para pedir uma visita ao showroom da Seat, perto de sua casa, em Inglaterra.

Para sua surpresa, Karen Cowan recebeu uma chamada da Seat, convidando-os a visitar a sede da empresa em Martorell, na periferia de Barcelona. “Não queríamos acreditar”, confessou Karen, emocionada. Foi desta forma que a família Cowan embarcou numa viagem até à fábrica de Martorell.

Uma equipa de designers da marca aguardava a chegada da criança e da sua família na entrada principal do Centro de Design. À chegada, Jasper cumprimenta-os r pergunta: “São vocês as pessoas que criaram os modelos Alhambra e Leon?” Uma vez dentro do Centro de Design, Tony Gallardo, um dos designers, explica o processo seguido pela equipa para criar um carro. Jasper pára em frente a um modelo de tamanho real, feito de argila: “Porque é que está feito com este material?” pergunta o rapaz, surpreendido. “É deste modo que sabemos as dimensões reais e podemos fazer modificações ao veículo, se necessário”, responde Tony.

VEJAM TAMBÉM: Uma visita ao museu da SEAT: os principais modelos da história da marca

Do outro lado do Centro Técnico, já na área de carroçarias, Jasper observa com entusiasmo mais de 2.000 robots responsáveis por unir as peças dos automóveis. “Fiquei muito surpreendido com o nível de perguntas que nos fez”, confessa Javier Rivera, responsável pela área de Carroçarias.

“Esta experiência fez-me acreditar que o mundo se pode tornar um lugar mais amigável, educado e receptivo para com as pessoas que possuam dificuldades mais ou menos visíveis”, diz Karen. Como se tivesse saído de um fantástico parque de atrações, ou como diria a sua mãe, da famosa fábrica de chocolate popularizada pelo filme de Tim Burton, Jasper admite: “Nunca vou esquecer este dia em toda a minha vida”.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter