Notícias Concepts da Faraday Future começam a ser testados na via pública

Concepts da Faraday Future começam a ser testados na via pública

A Faraday Future já tem autorização das autoridades do Estado da Califórnia (EUA) para testar carros autónomos em estradas públicas.

A Faraday Future é uma marca que tem vindo a desenvolver, em total segredo, automóveis para competir com a Tesla. A cada dia que passa, poderão estar cada vez mais perto do seu objetivo… A empresa sediada em Los Angeles, não esconde que se quer tornar uma Tesla killer: desde engenheiros da Tesla, a responsáveis pelo design dos inovadores i3 e i8 da BMW, antigos funcionários da Apple, todos eles trabalham com o propósito de construir o automóvel do futuro, que já foi – finalmente – revelado.

RELACIONADO: Faraday Future: o adversário da Tesla chega em 2016

O Faraday Future FFZERO1 concept, apresentado apresentado na Consumer Electronics Show (CES) – certame norte-americano dedicado às novas tecnologias – promete revolucionar a forma como olhamos para o automóvel e para o conceito de desportivo. Em termos de especificações, o FFZERO1 vem equipado com quatro motores (um motor integrado em cada roda) que, ao serem combinados, geram uma potência superior a 1000cv. Toda esta energia faz com que o desportivo da Faraday Future atinga os 0-100km/h em menos de 3 segundos e atinja uma velocidade máxima de 320km/h.

A marca norte-americana tem vindo a testar os concepts em circuito fechado mas, dentro de pouco tempo, irá começar a testá-los em plena via pública. “O futuro da mobilidade está mais perto do que pensas” é a mensagem que a nova marca americana deixa «no ar».

VER TAMBÉM: Faraday Future planeia hiperfábrica

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter