Notícias Faraday Future planeia hiperfábrica

Faraday Future planeia hiperfábrica

Quer rivalizar com a Tesla e já faz planos para construir uma hiperfábrica num valor que ronda os mil milhões de euros. Ambição não falta à Faraday Future.

A Faraday Future está com planos ambiciosos – conheçam aqui os detalhes deste novo construtor automóvel. A sua nova hiperfábrica será construída em Las Vegas, no estado de Nevada, não muito longe da concorrente Tesla – que está a implementar a sua mais recente unidade fabril na cidade de Reno, também no estado de Nevada.

Ao contrário da Tesla, que vai dedicar as suas novas instalações à produção de baterias de lítio, a Faraday Future pretende que a sua primeira “casa” seja responsável por todo o processo de construção dos automóveis, de A a Z.

RELACIONADO: Faraday Future: o adversário da Tesla chega em 2016

Para já, sabe-se que a Faraday Future irá apresentar o seu primeiro concept elétrico no CES 2016 e que este terá mais 15% de capacidade de bateria do que o Tesla Model S. E o Model X que se prepare porque a Faraday não descarta um crossover – segundo alguns teasers, bem pelo contrário (na imagem em baixo).

faradaytreaser

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter