Notícias Está a chegar o concorrente da Uber que os taxistas aprovam

Está a chegar o concorrente da Uber que os taxistas aprovam

A empresa espanhola Cabify presta serviços de transportes desde 2011 e está à procura de colaboradores em Portugal. O lançamento está marcado para 11 de maio.

No meio da polémica que opõe os taxistas à Uber, acaba de se juntar uma outra empresa de serviços de transportes, que promete “revolucionar o sistema de mobilidade urbana”. A Cabify é uma plataforma fundada há cinco anos em Espanha, que opera já em 18 cidades de cinco países – Espanha, México, Peru, Colômbia e Chile – e que pretende agora expandir o negócio para Portugal, segundo um anúncio feito através da página de facebook.

Na prática, a Cabify é em tudo semelhante ao serviço já existente em Portugal. Através de uma aplicação, o cliente pode chamar um veículo e no final fazer o pagamento. Ao que parece, a empresa já está em fase de testes com quatro carros em Lisboa e no Porto, e o lançamento é na próxima quarta-feira (11).

A NÃO PERDER: “Uber da gasolina”: o serviço que está a gerar polémica nos EUA

Quais são as vantagens em relação à Uber?

A principal vantagem é o facto de o valor da viagem ser cobrado em função dos quilómetros percorridos e não do tempo, o que significa que em caso de trânsito, o cliente não fica a perder.

VEJAM TAMBÉM: Google pondera lançar serviço para rivalizar com a Uber

Em declarações ao Dinheiro Vivo, Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa do Táxi, defende que a entrada da Cabify no mercado português não representa qualquer problema para os taxistas portugueses, visto que se trata de uma situação que pouco tem a ver com a Uber. “Se a entrada da Cabify em Portugal for nos mesmos moldes do que em Espanha, onde só operam com carros licenciados, não há grandes problemas para nós”, afirma Carlos Ramos.

Fonte: Dinheiro Vivo

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter