Notícias Mazda MX-5 RF com estreia europeia no Festival de Goodwood

Mazda MX-5 RF com estreia europeia no Festival de Goodwood

A nova versão RF (Retractable Fastback) do Mazda MX-5 será o destaque da exposição dedicada ao pequeno roadster japonês no Festival de Goodwood.

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão Automóvel de Nova Iorque, o novo Mazda MX-5 RF fará a sua estreia europeia no Reino Unido durante o prestigiado Goodwood Festival of Speed. A mais recente versão com capota rígida retráctil será a estrela do stand da marca em Goodwood, no qual se celebrará o passado, o presente e o futuro do desportivo nipónico de dois lugares.

RELACIONADO: Conhece o rival do Mazda MX-5 pensado pela Porsche (que nunca viu a luz do dia)

O MX-5 RF, na cor Machine Grey, estará exposto em conjunto com o MX-5 “nº 1.000.000”, que saiu da linha de produção no Japão no passado dia 22 de Abril, bem como com os protótipos MX-5 Spyder e MX-5 Speedster.

Mazda MX-5 RF (2)

VEJAM TAMBÉM: Mazda MX-5 todo-o-terreno: o derradeiro “off-roadster”

Nas palavras de Nobuhiro Yamamoto, director do programa MX-5 RF, “com o novo MX-5 RF, abandonámos um conceito mais tradicional e criámos algo realmente novo. O nosso objectivo foi criar um modelo descapotável de linhas inconfundivelmente fastback com a capota fechada e um visual dinâmico a capota aberta”.

O Goodwood Festival of Speed realiza-se entre os dias 23 e 26 de Junho em Inglaterra. Como sempre, na herdade com o mesmo nome, localizada na zona de Chichester. Já o lançamento do MX-5 RF para o mercado europeu está agendado para o início de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter