Notícias Quais são os melhores pneus do mercado?

Pneus

Quais são os melhores pneus do mercado?

O mais recente estudo de mercado da empresa norte-amerciana J.D.Power elegeu a Michelin como a marca detentora dos melhores pneus do mercado. (2016)

A J.D. Power analisou o rendimento de várias marcas de pneus vendidas nos EUA, tendo em conta a satisfação dos próprios clientes.

O estudo U.S. Original Equipment Tire Customer Satisfaction Study 2016, contou com 32.000 inquiridos que valorizaram o desenho do pneu, assim como o seu desgaste e capacidade de tração ao solo. Concluído o estudo, foi a Michelin que se destacou como a melhor marca de pneus do mercado (segundo os consumidores norte-americanos), tendo sido a marca eleita para três das quatro categorias analisadas – pneus normais, de luxo, todo-o-terreno/SUV e desportivos. A Pirelli, por sua vez, ganhou o primeiro lugar no que toca a pneus desportivos.

A  NÃO PERDER: Travão de mão: 5 coisas que deves saber

Embora os condutores tenham preferência para uma certa marca de pneus, todos confessam que a partir dos 8000 km de rodagem, as prestações, conforto e tração diminuem significativamente.

Fica com os resultados das quatro categorias analisadas:

Pneus normais

Pneus-4

Pneus do segmento de luxo

Pneus-1

Pneus de todo-o-terreno/SUV

Pneus-2

Pneus desportivos

Pneus-3

Estudo e gráficos: J.D.Power