Este Volkswagen Polo R WRC tem 425 cv de potência

Este Volkswagen Polo R WRC tem 425 cv de potência

A preparadora Wimmer achou que faltava “qualquer coisa” ao Volkswagen Polo R WRC, então decidiu aumentar-lhe a potência para 425 cavalos.

O pocket-rocket escolhido pela preparadora alemã foi nada mais, nada menos, do que o exclusivo Volkswagen Polo R WRC, uma versão street legal do modelo com que a marca alemã corre no Mundial de Ralis.

A NÃO PERDER: Ao volante do novo Volkswagen Tiguan: evolução da espécie

O Volkswagen Polo R WRC, limitado a 2500 unidades, é o pocket-rocket concebido pela VW para fins de homologação do carro de rali e também o mais adorado pelo fãs da marca. Porquê? Porque para além de integrar um sistema de tração dianteira, debita mais de 200cv de potência gerados por uma motorização 2.0 TFSI herdada do Golf GTI, o que o faz atingir os 100km/h em apenas 6.4 segundos, logo antes de atingir os 243km/h – para um Polo, not bad

RELACIONADO: Apresentado o teaser do Volkswagen Polo R WRC 2017

A preparadora Wimmer não ficou minimamente surpreendida – pelo menos, parece… – e decidiu “duplicar” a fórmula usada pela marca de Wolfsburgo. Graças às modificações ao nível de bomba de gasolina, turbo, centralina e sistema de escape, este pocket-rocket consegue debitar 425cv (em vez de 217cv), 480Nm de binário (contra os 349Nm da versão de série) e 280km/h de velocidade máxima. Jantes OZ de 17 polegadas, suspensões KW e autocolantes alusivos à preparadora são algumas das modificações estéticas que podemos encontrar neste pequeno foguetão, que tem mais potência do que o Volkwagen Golf R420.

VER TAMBÉM: Volkswagen prepara novo SUV de 376 cv para o Salão de Pequim

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter