Porsche 911 (997) Turbo banhado a ouro pela Wimmer

A preparadora Wimmer Rennsporttechnik brindou-nos com uma versão requintada (e bem mais potente) do Porsche 911 Turbo da geração 997.

O Porsche 911 Turbo (997) por si só já é um carro que não passa despercebido em lado nenhum, mas para quem não tem medo de dar nas vistas, que tal uma versão cabriolet banhada a ouro? Não no sentido literal da palavra, claro.

Os mais discretos poderão dizer que a escolha da cor terá sido infeliz, mas não há dúvida o acréscimo em termos de potência compensa a extravagância. Nesta versão, o desportivo de Estugarda passou a debitar 828cv e 870Nm de binário. Segundo a preparadora alemã, este Porsche 911 Turbo modificado atinge agora os 363 km/h de velocidade máxima.

PORSCHE-997-TURBO-6

VEJAM TAMBÉM: Porsche 911 Turbo S Vs Audi R8: qual será mais rápido?

Para alcançar estes valores, a Wimmer mudou os turbos, as velas de ignição, a bomba de combustível e os tubos de pressão foram reforçados. Além disso, foi acrescentado um sistema de escape em aço inoxidável, kit de embraiagem desportivo, suspensão ajustável de alta performance, catalisador desportivo e para finalizar jantes de 16 polegadas da O.Z. Ultraleggera.

PORSCHE-997-TURBO-8 PORSCHE-997-TURBO-12

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos