Volkswagen Golf GTI TCR assinala os 40 anos do Golf GTI

Volkswagen Golf GTI TCR assinala os 40 anos do Golf GTI

O novo desportivo alemão, desenvolvido em parceria com a Seat, foi especialmente concebido para competir na TCR International Series.

A Volkswagen Motorsport juntou-se à Seat para desenvolver um Golf para competir na categoria TCR. Para fazer face às exigências das corridas em pista, o carro foi equipado com um kit de aerodinâmica que inclui capot ventilado, pára-choques desportivos, saias laterais redesenhadas, asa traseira em fibra de carbono e cavas das rodas mais proeminentes para albergar o ganho de distância entre vias. A Volkswagen adoptou ainda um conjunto de pneus Michelin de 18 polegadas.

Debaixo do capot encontramos um bloco 2.0 litros de 4 cilindros capaz de debitar 330 cv e 410 Nm de binário, com a potência a ser transmitida às rodas dianteiras através de uma transmissão sequencial de 6 velocidades. Além disso, o Golf GTI TCR ganhou uma suspensão ajustável e um novo sistema de travagem de alta perfomance.

Golf GTI TCR (3)

VEJAM TAMBÉM: Seat Leon Eurocup regressa às pistas europeias

Todas estas melhorias permitem acelerações dos 0 aos 100km/h em 5.2 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h. “O Golf GTI TCR não só tem dado excelentes indicações nos testes mas como também tem mostrado um enorme potencial na competição. A elevada procura prova que estamos a fazer um bom trabalho”, garante Jost Capito, responsável pela Volkswagen Motorsport.

Para já, serão produzidas apenas 20 unidades do desportivo alemão, que irão ser entregues às equipas ainda este mês de março. Para celebrar o quadragésimo aniversário do Golf GTI, a marca de Wolfsburgo lançou igualmente uma edição especial Clubsport, cujos 265 cv o tornam no Golf GTI de produção mais potente de sempre.

Golf GTI TCR (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter