Este Audi RS3 é um verdadeiro «lobo em pele de cordeiro»

Este Audi RS3 é um verdadeiro «lobo em pele de cordeiro»

Este Audi RS3 conta com performances semelhantes às do Audi R8 V10, ou mesmo até de um Lamborghini Aventador Superveloce. Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro…

O Audi RS3 é um dos modelos da marca alemã mais requisitados das preparadoras – como já vimos aqui, aqui e aqui. Com os 4 kits da Oettinger, este hothatch entra em território reservado aos supercarros, nomedamente o Audi R8 e o Lamborghini Aventador Superveloce.

O Audi RS3 tem debaixo do capot um motor de 2.5 litros, 5 cilindros turbo, com 367 cv e 465Nm. O primeiro kit “apenas” eleva essa potência para 430cv e 625Nm. Surpreendidos? Não fiquem.

RELACIONADO: Audi R6: o próximo desportivo de Ingolstadt?

O segundo kit permite ao Audi RS3 uma potência muito superior à de origem, que combina 520cv com 680Nm de binário. Contas feitas, o sprint até aos 100km/h é feito entre 3.3s ou 3,5 (dependendo do tamanho das jantes). Em termo de comparação, o Audi R8 V10 Plus consegue cumprir a meta em 3.2 segundos.

Se queres ainda mais potência, a preparadora tem à disposição para o mesmo motor de 2.5 litros, um kit que eleva a potência para os 650cv e 750Nm. A cereja no topo do bolo é, sem dúvida, o quarto kit: o motor alemão dá lugar a um nível de potência equivalente à do Lamborghini Aventador Superveloce, que combina 750cv e 900Nm de binário máximo.

A NÃO PERDER: Duelo de carrinhas: Audi RS6 ou Mercedes-AMG E63S?

Escusado será dizer que o limitador eletronico de velocidade foi desativado em todos os kits, o que permite ao Audi RS3 atingir a velocidade máxima de 310km/h. A potência extra descrita em cima apenas foi possível devido a modificações a nível de motor, centralina e sistema de escape.

Audi RS3-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter