Notícias Audi RS3 apresentado em novas imagens

Audi RS3 apresentado em novas imagens

O Audi RS3 inicia a sua comercialização em março e antecipando a chegada ao mercado, a Audi mostra-nos o hothatch em ação com a cor Sepang Blue.

O Audi RS3 é a resposta direta da Audi aos seus concorrentes, com 367 cv e sistema quattro promete fazer a vida negra ao Mercedes A45 AMG e ao menos potente mas «senhor da diversão» BMW M135i (320cv). Se até agora a marca de Estugarda estava isolada nos hothatch mais potentes com o Mercedes A45 AMG (360cv e 4Matic) a resposta de Ingolstadt promete animar as coisas.

VEJAM TAMBÉM: Audi RS3 apanhado em testes (c/vídeo)

O Audi RS3 tem debaixo do capot um motor de 2.5 litros, 5 cilindros turbo, com 367 cv e 465Nm. O sistema quattro deixa antever níveis de aderência dignos de registo mas é no campo das prestações que surpreende, pelo menos “no papel”: o tradicional sprint dos 0-100 km/h faz-se nuns escassos 4,3 seg. e a velocidade máxima é de 280 km/h (250 km/h com limitação de origem, mas a Audi permite que o ponteiro suba até aos 280 km/h caso estejam dispostos a pagar por isso).

A NÃO PERDER: Walter Röhrl e um Audi S1 quattro com 560 cv (c/vídeo)

Quanto a preços ainda nada se sabe, mas estima-se que o valor de comercialização na Alemanha esteja um pouco acima dos 55 mil euros. Será que o Mercedes A45 AMG está pronto para enfrentar o seu rival mais direto? Estamos ansiosos pelo comparativo, até lá deixem-nos a vossa previsão para este duelo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter