Notícias Rumor: a Uber encomendou 100 mil Mercedes Classe S

Rumor: a Uber encomendou 100 mil Mercedes Classe S

Fontes próximas da Uber dizem que a empresa está a preparar uma compra gigante de automóveis autónomos, colocando-se nos primeiros lugares para receber modelos com essa tecnologia assim que a legislação o permitir.

A Uber é hoje responsável pela maior rede de transporte de pessoas do mundo. Os motoristas trabalham para empresas a quem a Uber permite operar através da sua plataforma. Discussões à parte, este cenário poderá mudar nos próximos anos.

A notícia foi avançada ontem pela Reuters que garante que a Uber chegou a acordo com a Daimler, para a entrega de “pelo menos” 100 mil unidades de Mercedes Classe S, o equivalente ao número de vendas anuais do modelo. Se considerarmos que a Uber compra cada unidade a 100 mil euros, é um negócio de 10 mil milhões de euros.

Responde ao questionário – Condução Autónoma: sim ou não?

Com a condução autónoma a marcar a agenda da mobilidade, a Uber poderá estar a preparar terreno para oferecer um serviço de transporte com veículos autónomos, o que deverá acontecer assim que a legislação o permitir. Tanto a Uber como a Daimler não confirmaram o rumor.

Fonte: Reuteurs via Road & Track

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter