Notícias Não tens planos para este sábado? Vai até ao Museu do Caramulo

Museu do Caramulo

Não tens planos para este sábado? Vai até ao Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo inaugura dia 19 de março a exposição “Speed Lines”, do artista norte-americano Alex Wakefield.

Através das suas pinturas, Alex Wakefield transporta-nos diretamente para o mundo das corridas, num emaranhado de cores, velocidade e excitação. A inauguração, que irá contar com a presença do próprio artista, é composta por mais de dez peças, que fazem a ligação entre a colecção de arte que o Museu do Caramulo expõe e a sua colecção automóvel.

A exposição “Speed Lines” irá mostrar não só o lado artístico de Alex Wakefield mas também a sua “liberdade” no que toca à interpretação dos pontos de vista. Muitos dos ângulos concebidos por Wakefield nas suas pinturas nunca seriam possíveis de ser fotografados ou fisicamente visualizados, sendo por isso um exercício puro de imaginação.

A exposição “Speed Lines” marca estreia absoluta do artista norte-americano: pela primeira vez, o artista norte-americano irá expor os seus trabalhos, não só em Portugal, mas a nível mundial. A exposição tem início no próximo sábado (19 de março) pelas 17h00.

O Museu do Caramulo vem novamente acolher um artista internacional, abrindo assim as portas a novos horizontes artísticos.

Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo
Alex Wakefield
Alex Wakefield
“Speed Lines”
“Speed Lines”