Notícias Easytronic 3.0: a caixa da Opel para a cidade

Easytronic 3.0: a caixa da Opel para a cidade

Os modelos mais compactos da Opel vão receber uma nova caixa semi-automática, concebida especialmente para os condutores guiam mais em cidade.

Passar cada vez mais horas no trânsito, é o “pão nosso de cada dia”. Andar sempre a trocar a primeira mudança para a segunda, também. Neste momento, o mundo – ou as grandes cidades – divide-se entre três grupos distintos: os que optam por um carro com caixa automática, para facilitar a desenvoltura citadina, os que não tem “tempo” para pensar nestas luxuosas caixas e, por fim, os que não trocam uma boa caixa manual por nada deste mundo.

A NÃO PERDER: Dia do Pai: 10 sugestões de presentes

A marca alemã decidiu contornar o problema, lançando assim uma nova caixa semi-automática mais barata, com passagens suaves e tempos de reação mais reduzidos, relativamente à geração anterior.

A segunda geração da caixa robotizada de cinco velocidades, designada Easytronic 3.0, constitui uma opção acessível em matéria de ‘transmissão automática’ e vai passar a ser um opcional no Opel KarlAdamCorsa e até no grande vencedor do prémio Essilor Carro do Ano 2016Carro Internacional do Ano 2016 , o Opel Astra.

RELACIONADO: Novo Opel GT: sim ou não?

Além do modo totalmente automático, a caixa Easytronic 3.0 oferece a possibilidade de ser comandada manualmente através de movimentos na alavanca para a frente e para trás. Segundo a marca, é mais barata e eficiente, comparativamente às caixas automáticas utilizadas nos carros mais compactos. Vem equipada com o modo Creep, para velocidades mais reduzidas, modo manual sequencial e promete manter os consumos eficientes.

Opel

 

Opel

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter