AeroGT da Bell & Ross quer ser o novo supercarro moderno

O AeroGT marca a primeiro incursão da marca de relógios francesa no mundo das quatro rodas. Conhece aqui todos os pormenores do novo desportivo.

Inspirado na aeronáutica e nos grand tourers dos anos 50, Bruno Belamich, o director criativo e fundador da Bell & Ross, pôs mãos à obra e desenvolveu um concept versátil e inovador, com o objectivo de competir com o desportivos de elevada potência. De facto, a versatilidade foi um dos aspectos centrais: Belamich quis criar um carro para ser conduzido por gentleman drivers, directamente da estrada e ambientes citadinos para a pista.

Por fora, o AeroGT destaca-se pelas luzes LED, entradas de ar de grandes dimensões e jantes do estilo “turbina”. Nota ainda para os tubos de escape que mais parecem duas pequenas turbinas de jato e que conferem ao desportivo um aspecto mais agressivo e veloz.

AeroGT - Bell & Ross (2)

A NÃO PERDER: Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!

Como seria de esperar, o AeroGT apresenta elevados índices de carga aerodinâmica, graças a uma carroçaria com formas longilíneas e ângulos precisos – mais uma vez inspirado na aviação – e apenas 1.10 m de altura. Segundo a marca, “só precisa de um par de asas para levantar voo”. Por ser apenas um projecto de design (para já…), a Bell & Ross não divulgou quaisquer especificações. O AeroGT serviu de inspiração para a criação de um novo par de relógios de luxo da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias