Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Sherp ATV: pronto para a aventura, faça chuva ou faça sol

Parece, mas não é uma retroescavadora. O Sherp ATV é um veículo russo preparado para as aventuras mais radicais que possamos imaginar.

Estás farto das estradas com buracos que te dão cabo da suspensão? Dos dias chuvosos que dificultam as curvas mais apertadas? Por pouco mais de 57 mil euros, este modelo russo um tanto ou quanto radical pode ser a solução para ti. Desenhado por Alexei Garagashyan, mecânico proveniente de São Petersburgo, o Sherp ATV leva o conceito “off-road” à letra, e é fácil perceber porquê.

Equipado com um humilde motor diesel 1.5 de quatro cilindros de apenas 44cv e uma caixa manual de 5 velocidades, o veículo russo alcança velocidades de 45km/h em terra e 6km/h na água. Mas a sua principal característica é a agilidade: com uns pneus de baixa pressão (quase maiores que o próprio carro), o Sherp ATV consegue ultrapassar obstáculos até 70cm e girar no seu próprio eixo.

Sherp ATV (2)

VEJAM TAMBÉM: LeTourneau: o maior veículo todo-o-terreno do mundo

O Sherp ATV pesa 1300 kg e consegue transportar até 1000kg, mais do que o suficiente para não deixares de fora o teu kit de sobrevivência. A versão base está à venda por $65,000, cerca de 57 mil euros, mas por mais 4 mil euros podes adquirir a versão Kung, equipada com novos amortecedores e interiores renovados, entre outros. Caso esta proposta seja demasiado cara, consulta aqui uma opção um pouco mais em conta…

Imagens: SHERP

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias