Notícias Mercedes-Maybach Guard S600: literalmente à prova de bala

Mercedes-Maybach Guard S600: literalmente à prova de bala

O Mercedes-Maybach Guard S600 é o primeiro automóvel do mundo a oferecer proteção balística com um nível de blindagem VR10.

O Mercedes-Maybach S600 conseguiu aquilo que parecia impossível: aliar o expoente máximo da luxuria a uma blindagem digna de um tanque de guerra. O modelo alemão é o primeiro veículo ligeiro de passageiros a conseguir uma certificação de blindagem de nível VR10, ao suportar o impacto de munições militares com núcleo de aço e até cargas explosivas.

Este elevado nível de proteção foi conseguido graças à recém-desenvolvida blindagem underbody – que cobre toda a superfície inferior do habitáculo – e aos vários materiais exóticos como a aramida e o policarbonato usados nos vidros. Note-se que o uso destes materiais em nada alteraram o aspecto exterior do modelo.

RELACIONADO: The Beast, o carro presidencial de Barack Obama

Refira-se que além da certificação VR10 concedida pela Autoridade de Balística de Ulm (Alemanha), o Mercedes-Maybach Guard S600 também obteve a certificação ERV 2010 (Explosive Resistant Vehicles). Um verdadeiro tanque de guerra capaz de proteger qualquer individualidade da maioria dos ataques. Será melhor que este?

Fonte: Mercedes-Maybach

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter