Lotus Evora Sport 410: menos peso, mais performance

Lotus Evora Sport 410: menos peso, mais performance

Lotus Evora Sport 410, vista frente 3/4

O Lotus Evora Sport 410 combina uma generosa perda de peso com um ganho de performance. Com 410cv, está pronto para arrasar no Salão de Genebra.

A marca de Hethel finalmente desvendou o Lotus Evora Sport 410 que, tal como o nome sugere, debita 410 cv (mais 10cv que o seu antecessor) e 410Nm de binário máximo disponível às 3,500 rpm. Para além de ter ganho mais potência, o desportivo conseguiu reduzir o seu peso (menos 70kg), devido ao uso abundante de fibra de carbono em vários componentes como o difusor traseiro, splitter dianteiro, bagageira e  alguns detalhes do habitáculo.

Por baixo do capô, encontramos um energético bloco V6 de 3.5 litros que o faz cruzar a meta dos 0-100km/h em apenas 4.2 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 300km/h – se acoplado a uma caixa manual. Com caixa automática o sprint será ganho em 4,1 segundos, mas a velocidade máxima sofre um decréscimo para os 280km/h.

RELACIONADO: Lotus vai revelar dois novos modelos em Genebra

Por forma a melhorar performance do Lotus Evora Sport 410, os engenheiros da marca recalibraram as suspensões, os amortecedores e reduziram a distância ao solo em 5mm.

No interior, encontramos bancos desportivos fabricados em fibra de carbono e revestidos em alcantara, tal como o volante e os restantes painéis do habitáculo.

A Lotus anunciou que a produção global do Lotus Evora Sport 410 não irá exceder as 150 unidades.

A NÃO PERDER: Conhece as novidades reservadas para o Salão de Genebra

Lotus Evora Sport 410

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter