Primeiro SUV da SEAT poderá chamar-se “Tecta”

Primeiro SUV da SEAT poderá chamar-se “Tecta”

O Seat Tecta irá marcar a estreia da marca de Martorell no segmento dos SUV compactos e a sua apresentação oficial está agendada para o Salão de Genebra de 2016.

A Seat prepara-se para fazer um “checked” na sua lista de objetivos até 2025 ao entrar em força no mercado dos SUV, preenchendo assim o vazio deste segmento na sua frota automóvel. Construído sob a mesma plataforma do Seat Leon X-Perience, no qual a Razão Automóvel teve a oportunidade de se aventurar.

A NÃO PERDER: A fundo, ao volante do novo Seat Ibiza Cupra 1.8 TSI

Espera-se do Seat Tecta dimensões generosas para competir lado a lado com os SUVs mais badalados do momento – como o Nissan Qashqai e o Opel Mokka – bem como avanços a nível mecânico e tecnológico para se tornar uma referência de peso no segmento. O tema relativo às motorizações continua “no segredo dos deuses”.

O Seat Tecta poderá não utilizar uma denominação representativa da geografia espanhola como estamos habituados a ver. Será esta a resposta para a internacionalização do modelo?

O Seat Tecta será construído na fábrica do Grupo Volkswagen em Martorell, Espanha (tal como o Audi A1), unidade fabril que também é conhecida por ser o «quartel-general» da Seat. Quanto a datas de lançamento, acredita-se que nos meses mais quentes do ano já poderemos ver o SUV espanhol a circular nas estradas nacionais.

Fonte: caranddrivertheF1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter