Notícias Opel GT Concept a caminho de Genebra

Opel GT Concept a caminho de Genebra

O novo concept do Opel GT será revelado no Salão de Genebra, em março, e sugere uma evolução estratégica de design da marca alemã. Percebam aqui porquê.

Puro, minimalista e futurista, o concept do Opel GT demonstra um espírito pioneiro que a Opel assume na atualidade: motor em posição dianteira-central, caixa sequencial e tração traseira. E claro, um design irreverente e emocional.

Herdeiro do seu antecessor GT e do recém-apresentado Monza Concept, o novo desportivo da marca de Rüsselsheim apresenta-se avançado no tempo. Para além da inexistência de espelhos retrovisores, puxadores de portas ou escovas limpa-pára-brisas, as inovações mais evidentes estão também nas portas com vidros integrados com comandos elétricos accionados por sensores de pressão. Revela um habitáculo especialmente espaçoso, sistema de portas com maior ângulo de abertura, no prolongamento do pára-brisas para o tejadilho e faróis dianteiros com efeito 3D (Sistema de Matriz de LED IntelliLux), que permitem circular em máximos sem encandear os restantes condutores.

Em termos de motorizações, a Opel sugere que o GT incorpore um 1.0 Turbo a gasolina com 145 cv que, aliado a um peso total inferior a 1000 kg, seja capaz de assumir um comportamento dinâmico de referência. A transmissão está a cargo de uma caixa de seis velocidades sequencial com comandos de patilhas no volante.

RELACIONADO: O mítico Opel GT poderá regressar

O desempenho deste protótipo de dois lugares aponta para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de oito segundos, fixando a sua velocidade máxima nos 215 km/h.

“Demos mais um passo na direção da emoção e do prazer de condução. O GT Concept mostra como é a Opel de hoje. Somos uma marca confiante e inovadora que, a cada novo modelo, quer alargar a sua base”| Karl-Thomas Neumann, CEO do Grupo Opel

A assinatura GT é algo que não vai faltar à carroçaria, bem como os traços a vermelho que sublinham as suas proporções. Os pneus dianteiros, também eles de cor vermelha, vão buscar inspiração à avançada motocicleta Motoclub 500, produzida pela Opel em 1928.

Opel-GT-5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter