Notícias Opel Monza Concept: sonhar faz bem

Opel Monza Concept: sonhar faz bem

Porque a paixão move multidões, a marca alemã aposta no apelativo Opel Monza Concept.

Salão Automóvel que se preze, tem de ter «concept-cars» e o próximo Salão de Frankfurt não será excepção. Os concept-cars estão em força e as marcas mostram que continuam com o seu processo criativo em alta, apesar da conjectura económica. A Opel é um dos construtores que deixa isso bem claro, cortar no investimento é coisa que não passa pela cabeça da marca a avaliar pelo eu novo Monza Concept, que vos damos a conhecer em detalhe.

O Opel Monza Concept é um coupé com 4 lugares e que traduz a linha orientadora que a marca deseja seguir tanto no design como na tecnologia nos próximos anos.

Opel Monza2

O Opel Monza Concept conta com dimensões que mais se assemelham a um grande coupé, com 4,69m de comprimento e 1,31m de altura, segundo a Opel a habitabilidade interior não está em causa devido à sua altura reduzida pois o piso interior ainda se encontra 15cm rebaixado em relação ao nível das portas. Portas que têm um formato fora do convencional e que partilha do mesmo método de abertura que o Mercedes SLS com o conhecido estilo «asas de gaivota». A bagageira do Monza tal como todos os grandes «GT’S» conta com umas dimensões generosas, 500 litros para o que der e vier.

No plano mecânico a Opel encerra o segredo sobre o motor eléctrico que equipa o Monza, mas pelo que se sabe o motor térmico é o novo bloco 1.0 turbo da família «SIDI».

No interior toda a instrumentação analógica deu lugar à era digital e com heads up display, que recorre a 18 LED’S para projecção de informação de modo tridimensional, todos os comandos podem ser controlados por comando vocal ou botões inseridos no volante e que se pode personalizar toda a informação que se deseja ver e com que cores se quer ver.

Opel Monza3

Novidade também para o sistema multimédia que faz parte do Monza e que conta com 3 modos, o modo «ME», o «US» e o «ALL», em que no modo «Me» toda a informação mais importante é concentrada para o condutor e que avisa o condutor de toda a actividade passada nas redes sociais, o modo «US» permite o intercâmbio de informações entre pessoas previamente seleccionadas e por fim o modo «ALL» que está programado para que qualquer ocupante possa ter acesso à internet e possa cruzar informação com os restantes ocupantes do veículo. Uma proposta bastante futurista da Opel que promete conquistar muitas paixões quando as soluções agora apresentadas passarem à produção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter