O mítico Opel GT poderá regressar

O mítico Opel GT poderá regressar

Segundo o CEO da marca alemã, a Opel está a preparar um concept que vai deixar os fãs boquiabertos.

Quem não conhece a história é surpreendido por ela, por isso vamos começar por aí: pela história. O Opel GT surgiu pela primeira vez em 1965 como um mero exercício de design. A aceitação foi tão grande que a Opel lançou uma versão de produção três anos depois. Resultado: mais de 100 mil unidades vendidas nos primeiros cinco anos.

Após um hiato de 34 anos, a Opel apresentou em 2007 a segunda geração do Opel GT. Há excepção do volante exageradamente grande, o novo Opel GT tinha tudo no sítio certo: tração traseira, carroçaria roadster e um pujante motor 2.0 turbo com 265cv. Contudo, com o fecho da fábrica de Wilmington, nos EUA, o GT deixou de ser produzido.

Com as declarações de Karl-Thomas Neumann, CEO da marca alemã, a anunciar a apresentação de um concept desportivo no próximo Salão de Genebra, especula-se que Opel está a preparar um novo GT. Em que formato? Não sabemos. Apesar da plataforma ser a mesma do novo Opel Astra, o design do eventual novo Opel GT será completamente diferente, com uma dianteira inspirada no Opel Monza (nas imagens).

RELACIONADO: Opel introduz sistema aromático e suporte para smartphone

Debaixo do capô estará um motor de quatro cilindros a gasolina com uma potência em torno dos 295 cv. A confirmar-se, o concept chegará às linhas de produção em 2018.

Ainda não há informações oficiais, mas de acordo com a revista Autobild, este é um projecto pessoal do próprio Karl-Thomas Neumann. No vídeo que podes ver em baixo, o CEO da marca alemã revela que tem planeado um concept especial para o Salão de Genebra.

Opel GT de 1968:

Opel-GT_1968_800x600_wallpaper_01

Opel Gt de 2007:

Opel-GT-2007-1440x900-028

Na imagem de destaque: Opel Monza Coupé Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter