Mini parte motivada para a 9ª etapa do Dakar

Mini parte motivada para a 9ª etapa do Dakar

Nasser Al-Attiyah conquistou ontem a primeira vitória da Mini nesta edição do Dakar, subindo assim ao 3º lugar do pódio e relançando a luta pela liderança.

O piloto do Qatar tinha prometido uma segunda semana bem melhor que a primeira e a julgar pela 8ª etapa, o campeão da edição transacta está determinado em fazer cumprir a sua promessa.

Ao comando do MINI ALL4 Racing, Nasser Al Attiyah dominou grande parte da prova de ontem e nem a subida de ritmo de Carlos Sainz à entrada do Way Point 9 fez com que Al Attiyah se desconcentrasse. O espanhol garantiu o segundo lugar na etapa, enquanto que em terceiro ficou Stéphane Peterhansel, a 31 segundos do vencedor.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

Com condições muito diferentes em relação à primeira semana, Sébastien Loeb não foi capaz de se adaptar ao terreno mais arenoso. O francês teve vários problemas ao longo da prova, caindo de primeiro para oitavo na classificação geral na sequência de um aparatoso acidente.

A 9ª etapa disputa-se em Belén, num circuito com 285 km cronometrados. Depois da emocionante etapa de ontem, Stéphane Peterhansel é o novo líder do Dakar 2016, seguido de Carlos Sainz e Nasser Al Attiyah, que subiu para o terceiro posto.

Nas motas, a disputa pela liderança está ao rubro, depois do australiano Tobey Price (KTM) ter ultrapassado o português Paulo Gonçalves (Honda) na liderança com a vitória na etapa de ontem.

dakar mapa

Vê aqui o resumo da 8ª etapa:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter