Jaguar F-Type SVR: felino com as garras de fora

Jaguar F-Type SVR: felino com as garras de fora

O Jaguar F-Type SVR, apresentado em Genebra, é o veículo de produção em série mais rápido e potente da marca.

Jaguar F-Type SVR é a versão mais radical deste modelo inglês. Apresenta-se mais potente e mais leve, beneficiando de melhoramentos a nível de chassis, transmissão e aerodinâmica. É o primeiro felino a contar com a assinatura da divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover – SVO (Special Vehicle Operations) – e é o veículo de produção em série mais rápido e potente da marca.

A potência do Jaguar F-Type SVR é proveniente de um motor V8 supercharged de 5 litros com 575cv e 700Nm de binário máximo, o que permite ao modelo inglês cumprir os 0 aos 100km/h em apenas 3,7 segundos e alcançar os 322km/h de velocidade máxima.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

A nível estético, o Jaguar F-Type SVR recebe um pacote aerodinâmico melhorado, que inclui pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, novos difusores e apêndices mais proeminentes. O chassis também foi melhorado e equipado com novos amortecedores, pneus mais largos, jantes de liga leve de 20” e novas mangas de eixo mais rígidas na traseira. As entradas de ar de maiores dimensões, em conjunto com as grelhas do capot de design rejuvenescido, proporcionam melhorias no sistema de refrigeração e na eficiência do sistema de propulsão, de forma a incrementar a performance do felino.

O interior do Jaguar F-Type SVR incorpora bancos desportivos com acabamentos em pele – com costuras a constratar. As patilhas de seleção de velocidades (caixa Quickshift de oito velocidades) são fabricadas em alumínio e exclusivas desta versão.

Os sistemas de infoentretenimento InControl Touch e InControl Touch Plus integram ecrãs táteis de oito polegadas e a possibilidade de integração ao Apple CarPlay, assim como ao Apple Watch, que permite trancar e destrancar as portas do Jaguar F-Type SVR.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

O Jaguar F-Type SVR já se encontra disponível para encomenda e o preço anunciado é de 185.341,66€ para o Coupé e 192.590,27€ para o Convertible, as primeiras unidades serão entregue a partir do verão.

Fica com a galeria de imagens do Jaguar F-Type SVR no Salão de Genebra:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter