Notícias Já arrancou a produção do novo Ford Focus RS

Já arrancou a produção do novo Ford Focus RS

O novo Ford Focus RS marca o início de uma nova era de modelos desportivos da Ford.

A Ford espera produzir cerca de 41 000 veículos performance na Europa em 2016, um número bastante superior às 29 000 unidades fabricadas em 2015 e que reflecte o aumento das vendas nos últimos anos. A marca do Michigan pretende inclusive introduzir 12 novos modelos até ao ano de 2020.

Entre os modelos responsáveis pelo crescimento da marca destaca-se o Focus RS, cuja nova versão será alimentada por uma variante do bloco Ford EcoBoost de 2.3 litros, com 350 cv de potência e que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Além disso, o novo modelo estreia o sistema Ford Performance All Wheel Drive, que garante maiores níveis de maneabilidade, aderência e velocidade em curva.

RELACIONADO: Ford Focus RS: último episódio da série “Renascer de um Ícone”

Desde a abertura do processo de encomendas na Europa, foram registadas mais de 3.100 reservas para o Focus RS e 13.000 para o Ford Mustang; já as vendas do Ford Focus ST aumentaram 160% em 2015, em comparação com o ano anterior. No horizonte da marca estará o novo Ford GT, que irá entrar em fase de produção no final de 2016 e cujo o número de unidades será limitada.

Conhece os diferentes modos de condução do novo Ford Focus RS pelas mãos do piloto britânico Ben Collins:

Fonte: Ford

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter