Ferrari California T Handling Speciale: faro apurado

Ferrari California T Handling Speciale: faro apurado

2014 Ferrari California T

O Ferrari California T passa a estar disponível com o pack Handling Speciale. Uma novidade que marcará presença no Salão de Genebra, de 3 a 13 de março de 2016.

Após ter sido apresentado, o Ferrari California T despertou a atenção de todos os fãs da marca por conseguir aliar alta performance com uma versatilidade pouco característica nas criações mais sonantes de Maranello. Agora, o mesmo cavallino rampante vai ser apresentado em associação ao pack Handling Speciale que dará a este desportivo um boost significativo na sua acutilância dinâmica.

A caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem do Ferrari California T quando associada ao kit Handling Speciale ganha uma resposta mais rápida e desportiva. Mas as novidades não se ficam pela caixa… o Ferrari California T equipado com o kit Handling Speciale tem uma calibração específica em termos de suspensão que incluí molas 16% mais rígidas à frente e 19% atrás, para além de amortecedores modificados que, consequentemente, auxiliam no controlo da carroçaria especialmente em curvas com maior apoio.

RELACIONADO: Será assim o Ferrari Land, o parque de diversões para petrolheads

Ainda em termos de performance, o sistema de escape convencional do Ferrari California T foi alterado para um novo sistema de dupla ponteira com um som mais marcante.

A nível estético, o Ferrari California T apresenta a cor Grigio Ferro Met em acabamento mate na grelha frontal e difusor dianteiro. Tem também detalhes como o difusor e as ponteiras de escape em preto mate. Os interiores continuam intactos, apenas com uma placa indicativa e numerada alusiva à versão Handling Speciale.

A NÃO PERDER: Ferrari FF prepara facelift para o Salão de Genebra

A Ferrari não revelou quaisquer informações relativas à motorização para este kit que acompanha o Ferrari California T, pelo que temos que esperar até ao Salão de Genebra para ver a ficha técnica.

Ferrari California T-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter