Notícias DeLorean DMC-12 está de regresso

DeLorean DMC-12 está de regresso

Eis a notícia que os fãs do DeLorean DMC-12 queriam ouvir: está de volta o carro que marcou uma geração!

Há 35 anos atrás, surgia na indústria automóvel um pequeno desportivo com asas de gaivota e aspecto futurista. As expectativas eram altas, mas as dificuldades financeiras da DeLorean Motor Company e as vendas aquém do esperado acabaram por ditar o fim da produção do DeLorean DMC-12, dois anos após o lançamento oficial – já para não falar na falta de ímpeto do motor que equipava o DeLorean…

Apesar de todos os problemas o desportivo não mais foi esquecido, muito devido à sua participação no filme Regresso ao Futuro em 1985, que fez do DeLorean um ícone da cultura pop. O sucesso foi tal que um conjunto de entusiastas por todo mundo não deixaram “morrer” o desportivo americano.

RELACIONADO: DeLorean DMC-12: a história do carro do filme Regresso ao Futuro

Um desses entusiastas é o empresário britânico Stephen Wynne, que em 1995 fundou uma empresa dedicada à montagem e restauro do DeLorean DMC-12. Graças a um projecto de lei aprovado no mês de dezembro, a empresa poderá a partir de agora produzir e vender até 325 réplicas do desportivo por ano, nos EUA. Cada réplica custará cerca de 92 mil euros.

Ao que parece, a empresa tem recursos suficientes para o fabrico de pelo menos 300 unidades, que poderão (ou não) conter algumas  modificações. ” Não há razão para mudar a aparência do carro. À medida que formos avançando com o projecto, decidiremos quais as áreas que precisam de alguns retoques”, revelou Stephen Wynne.

Um desses retoques será a adopção de um motor mais moderno e potente. A potência do DeLorean DMC-12 do século XXI poderá subir para lá dos 400cv. Naturalmente as suspensões, travões e demais componentes serão redimensionados para fazer face ao ímpeto da motorizações.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter