Notícias E se no “Regresso ao Futuro” o DeLorean desse lugar a uma Cybertruck?

Insólito

E se no “Regresso ao Futuro” o DeLorean desse lugar a uma Cybertruck?

Um pequeno clip, retirado do primeiro filme Regresso ao Futuro, coloca a Tesla Cybertruck no lugar do DeLorean DMC-12 como máquina do tempo.

Tesla Cybertruck Regresso ao Futuro

Entre as várias inspirações citadas por Elon Musk para o design da sua pick-up cyberpunk, a Tesla Cybertruck, algumas provém da sétima arte, como o filme Blade Runner. Mas um breve olhar à sua carroçaria nua em aço inoxidável, e as linhas poligonais remetem-nos imediatamente para o icónico DeLorean DMC-12 da triologia “Regresso ao Futuro”.

Será que a Cybertruck seria uma boa substituta do incontornável DeLorean como máquina do tempo?

É o que podemos descobrir neste clip do canal YouTube com o sugestivo nome Elon McFly — uma combinação do nome de Elon Musk, CEO da Tesla, com o sobrenome de Marty McFly, a personagem principal do “Regresso ao Futuro” e viajante do tempo acidental, interpretado por Michael J. Fox.

VÊ TAMBÉM: Pick-up do filme Regresso ao Futuro foi encontrada e restaurada

No pequeno clip retornamos ao primeiro filme da triologia, quando vemos pela primeira vez a máquina do tempo em ação:

Como puderam ver, a cena remontada, deixa de ter o DeLorean como máquina do tempo, estando no seu lugar a Tesla Cybertruck.

A montagem é bastante convincente, não faltando sequer o capacitador de fluxo no interior, e toda a parafernália necessária para viajar no tempo no exterior da Cybertruck idêntica à do DeLorean. Após a pick-up desaparecer em direção ao futuro, o criador desta montagem não se conteve, e trocou os caracteres da chapa de matrícula que rodopia furiosamente, passando a indicar um sugestivo “LOL GAS”! 😀

VÊ TAMBÉM: Designer português tenta “salvar” Tesla Cybertruck

Cybertruck vs DeLorean

Regressando à realidade, não deixa de ter o seu quê de ironia que assistamos a uma espécie de “ressurreição” do DeLorean DMC-12, ainda que em termos muito específicos, bastante antes de podermos ver a Tesla Cybertruck na rua como modelo de produção — de acordo com o anunciado, só no final de 2021.