Carlos Sainz mais forte na 7ª etapa do Dakar

Carlos Sainz mais forte na 7ª etapa do Dakar

A primeira semana do Dakar 2016 termina com a vitória de Carlos Sainz numa especial marcada pela duras condições climatéricas.

A tempestade que assolou a segunda metade do percurso obrigou a organização a suspender momentaneamente a etapa, que estava a ser bastante equilibrada. No recomeço, o espanhol Carlos Sainz foi o mais rápido, com 38 segundos de vantagem para Sébastien Loeb e 3m27s para Stéphane Peterhansel. Após 4 segundos lugares consecutivos, o experiente piloto da Peugeot consegue finalmente a sua primeira vitória nesta edição do Dakar.

Já se sabia que à entrada da 7ª etapa a distância entre os dois franceses era curta e propícia a alterações. Com o segundo lugar de hoje, Sébastien Loeb ultrapassou o colega de equipa Stéphane Peterhansel e voltou à liderança do Dakar.

VEJAM TAMBÉM: Panda Raid: o Dakar dos pobres

Nas motas, a melhor prestação do dia coube a Antoine Méo. Quanto a Paulo Gonçalves, o português interrompeu a corrida durante mais de 10 minutos para ajudar o piloto Matthias Walkner, mas recuperou o ritmo e conseguiu não só realizar uma prova ao seu melhor nível mas também alargar a sua vantagem na classificação geral.

Amanhã é dia do merecido descanso para todos os pilotos, que concerteza irão aproveitar para recuperar após uma primeira semana bastante desgastante.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter