BMW M2: a epítome da divisão M

BMW M2: a epítome da divisão M

O novíssimo BMW M2 fez a sua estreia no Salão de Detroit.

No ano em que a BMW celebra o seu centésimo aniversário, a marca alemã decidiu oferecer-nos um presente antecipado: o mais recente membro da família BMW M. O novo BMW M2 surge equipado com um motor 3.0 de 6 cilindros com 365cv e 465Nm e é descrito pela marca com o verdadeiro “driver’s car“.

Com transmissão manual de seis velocidades, o BMW M2 acelera dos 0 aos 100km/h em 4.4 segundos; já se optarmos por uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, o desportivo alemão gasta apenas 4.2 segundos. Quanto à velocidade máxima, está limitada electronicamente ao 250km/h, mas com o pacote M Driver é possível chegar aos 270km/h.

A NÃO PERDER: Já podem votar no Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2016

Os engenheiros da divisão M adoptaram a mesma suspensão e eixo traseiro e dianteiro do M3 e M4, ambos em alumínio. Com menos de 1.500kg e uma perfeita distribuição de peso, o BMW M2 promete uma agilidade e dinâmica de referência.

Se este vídeo já nos tinha deixado com água na boca, agora é que ficámos realmente ansiosos pela chegada do desportivo alemão. A produção do novo BMW M2 começou em Outubro do ano passado, por isso podemos esperar novidades ainda este ano.

2016-BMW-M2-9
2016-BMW-M2-8

Imagens: Autoguide

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter