Agora é oficial: é assim o novo Mercedes Classe E

Agora é oficial: é assim o novo Mercedes Classe E

A 10ª geração da berlina de luxo da marca alemã foi hoje apresentada no Salão de Detroit e é uma das grandes estrelas do evento.

O design exterior e interior já era conhecido, mas agora a marca revelou finalmente as imagens e especificações oficiais do seu novo modelo. Tal como esperado, debaixo do capô, a marca de Estugarda vai oferecer um vasto leque de motorizações.

Inicialmente, o Mercedes-Benz Classe E estará disponível com um bloco E 200 de 4 cilindros a gasolina de 181cv e outro motor E 220d a gasóleo com 192cv. Posteriormente, será lançado, entre outros, um motor de 6 cilindros a gasóleo com 258cv e 620 Nm de binário máximo.

Para já, as versões mais potentes serão o E350e com tecnologia plug-in híbrida – com uma autonomia de 30 quilómetros em modo 100% eléctrico – com uma potência combinada de 279cv de potência, e o E 400 4MATIC, também de seis cilindros, mas com 333cv de potência.

mercedes classe e (10)

RELACIONADO: Vendas da Mercedes-Benz batem recordes

Todas as versões estão equipadas com a mais recente transmissão 9G-TRONIC, que permite transições de relação mais rápidas e suaves. A nova suspensão e um conjunto de sistemas de assistência à condução renovados (piloto automático, travagem assistida, comunicação entre veículos, estacionamento automático remoto, entre outros) são outras das novidades em destaque.

Ao nível do design, o Mercedes-Benz Classe E destaca-se pelas suas as linhas sofisticadas, cujas semelhanças com o Classe S são inegáveis. Apesar das maiores dimensões do conjunto, graças ao trabalho desenvolvido ao nível da aerodinâmica e ao baixo peso do novo modelo, a Mercedes-Benz promete uma condução ágil e desportiva no novo Classe E.

O novo Mercedes-Benz Classe E, descrito pela marca como a “mais inteligente berlina de luxo”, deverá estar disponível nos concessionários ainda este ano.

mercedes classe e (7)
mercedes classe e (8)

 

https://youtu.be/CCBkTp6uwfY

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter