Vendas da Mercedes-Benz batem recordes

Vendas da Mercedes-Benz batem recordes

A Mercedes-Benz é líder no segmento premium na Alemanha, Japão, Espanha, Austrália e também em Portugal.

Este ano a Mercedes-Benz alcançou o total de vendas de 2014 em apenas 11 meses – 1.693.494 unidades vendidas, mais 13,9% que no ano passado.

Ola Källenius, Membro do Board of Management da Daimler AG e responsável pela Mercedes-Benz Cars Marketing & Sales afirma:

“O passado mês de novembro foi o melhor de sempre para a Marca. Os nossos SUVs e os modelos compactos estão entre os automóveis com maior procura a nível mundial. Atingimos por isso um novo recorde em ambos os segmentos ao comercializarmos mais de 50.000 unidades.”

Na Europa, as vendas no passado mês de novembro registaram um aumento de 10,5% ao terem sido entregues 67.500 unidades a clientes. Desde o início do ano, 726.606 unidades foram entregues a clientes nesta região, um aumento de 10,8% e um novo recorde de vendas.

O Classe C foi igualmente importante na estratégia de vendas da Mercedes-Benz ao ter ultrapassado as 400.000 unidades em apenas 11 meses. Desde janeiro, 406.043 unidades do modelo mais vendido da Mercedes-Benz foram entregues. Desde o início do ano que o Classe S mantém a liderança de vendas no segmento premium de luxo.

RELACIONADO: Criança de 4 anos conduz um camião da Volvo

Também os SUV’s da Mercedes-Benz estabeleceram um novo recorde de vendas em novembro. Em comparação com o ano passado, o mês de novembro registou um aumento de 26,4% para 52.155 unidades. Entre os modelos mais comercializados encontram-se o GLA e o GLC, o que permitiu à Mercedes-Benz alcançar um novo recorde com os seus SUV’s – 465.338 unidades entregues aos seus clientes.

Os novos smart fortwo e smart forfour viram a sua venda aumenta em novembro para 10.840 unidades entregues em todo o mundo. Em apenas 11 meses, mais de 100.000 unidades foram comercializadas. Este crescimento registou-se essencialmente na Europa onde a smart duplicou o seu volume de vendas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter