10ª etapa do Dakar poderá ser decisiva

10ª etapa do Dakar poderá ser decisiva

Depois da exigente etapa de ontem, a passagem pelas dunas de Fiambalá nesta 10ª etapa poderá ditar mudanças na classificação geral.

A especial de hoje faz a ligação entre Belén a La Rioja, e à semelhança de ontem, os pilotos terão pela frente secções arenosas que em conjunto com o forte calor irão certamente testar a resistência dos pilotos ao longo dos 485 km cronometrados, numa altura em que já só faltam 4 dias de competição.

Uma das novidades da 10ª etapa será a ordem de partida: os 10 carros mais rápidos partirão ao mesmo tempo que o top-10 nas motas e nos camiões, abrindo caminho para os restantes.

A Peugeot parte na liderança através de Carlos Sainz, que até agora tem sido o piloto mais consistente entre os presentes. Stéphane Peterhansel, que ocupa o 2º lugar na geral, confessou que hoje é a sua grande oportunidade de ultrapassar o espanhol: “Será a última hipótese de lutar pelo vitória”, admite.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

Nas motas, depois da incerteza de ontem, Paulo Gonçalves acabou por permanecer em prova. O português mostra-se motivado para o que aí vem: “O Dakar ainda não acabou”, afirma.

mapa dakar

Vê aqui o resumo da 9ª etapa

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter