Toyota S-FR Racing Concept será apresentado em Tóquio

Toyota S-FR Racing Concept será apresentado em Tóquio

Foi desvendada a versão desportiva do Toyota S-FR Concept, modelo com apresentação marcada para o próximo mês no Salão de Tóquio.

O mais pequeno coupé da Toyota, apresentado no mês passado, ficou ainda mais radical – parece um Pikachu com esteróides. Nesta versão vocacionada para a competição, a carroçaria em plástico reforçado com fibra de carbono está mais leve e mais larga, e a traseira é dominada por um sistema de escape central e por uma asa traseira de grandes dimensões – downforce a quanto obrigas.

VEJAM TAMBÉM: Toyota Tundrasine: uma pick-up limousine

A marca nipónica não divulgou informações sobre a potência deste Racing Concept, mas é de esperar uma potência superior a 200cv – de outro modo não se justificaria uma preocupação tão grande com o apoio aerodinâmico.

Se for confirmada a produção da versão de estrada do Toyota S-FR, este pequeno coupé de tracção traseira junta-se ao Mazda MX-5 e ao Fiat 124 Spider, um conjunto de modelos pensados com especial enfoque no prazer de condução. O Toyota S-FR Racing Concept será apresentado no próximo Salão de Tóquio, entre os dias 15 e 17 de janeiro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter