Notícias O Toyota S-FR concept é um «kei car» que deve ser produzido

O Toyota S-FR concept é um «kei car» que deve ser produzido

Toyota S-FR, 2015

A Toyota prepara-se para revelar no Salão de Tóquio, um concept que quer ser capaz de enfrentar o Mazda MX-5 e o pequeno Honda S660. O Toyota S-FR concept.

A Toyota descreve o seu novo concept como um “leve desportivo, divertido de conduzir”. Face à concorrência que tem, vinda do Mazda MX-5, do futuro Fiat 124 Spider e do Honda S660, a Toyota decidiu apostar num modelo com medidas mais reduzidas, em relação ao atual Toyota GT86.

Conta com apenas 3990mm de comprimento, 1695 de largura, 1320mm de altura e 2480mm de distância entre eixos. Pensado nos condutores que assumem o carro como uma continuação de si próprios, o Toyota S-FR concept apresentará inúmeras possibilidades de personalização interior e exterior.

A NÃO PERDER: Conheçam a lista de candidatos ao prémio Carro do Ano 2016

O design é minimalista, com formatos digitais dominantes e uma ausência significativa de botões no habitáculo. Apenas são visíveis os controlos de ar-condicionado e entradas USB. Será mais responsivo, leve e fácil de manobrar, o que faz do Toyota S-FR concept um proposta obediente aos comandos do condutor. Com tração traseira e baixo peso, a diversão está garantida.

A marca japonesa adiantou que o Toyota S-FR concept virá equipado com uma caixa manual de 6 velocidades. Já o motor é um 1.5 litros de quatro cilindros a gasolina, capaz de debitar 128cv.

Se o Toyota S-FR concept avançar para produção, a Toyota ficará com um trio desportivo bem composto. A juntar-se ao GT86 e a este S-FR está o planeado sucessor do Toyota Supra, desenvolvido em parceria com a BMW.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter