Notícias Regresso ao Futuro: “Se não tivesses sido tu DeLorean…”

Regresso ao Futuro: “Se não tivesses sido tu DeLorean…”

Estudo revela quais teriam sido as alternativas ao famoso DeLorean, época a época. Não há insubstituíveis, ou será que há?

O DeLorean DMC-12 foi lançado em 1981 e não tivesse sido o protagonismo que teve no filme Regresso ao Futuro, certamente não seria tão famoso. O motor era fraco, apenas 130 cavalos, mas compensava essa falta de potência com uma carroçaria esculpida a alumínio muito moderna para os padrões da época. Não há como negar uma ligação evidente entre as suas características futuristas e o filme.

Vamos então saber que alternativas podiam ser detentoras dessas mesmas características e que se fossem igualmente capazes de “regressar ao futuro” sem grande transtorno (protótipos voadores à parte…). O processo de escolha foi feito cronologicamente, desde a década de 70 até à actualidade.

A NÃO PERDER: Alex Zanardi, o homem-superação, faz hoje 49 anos

Segundo a Zuto.com, a escolha mais popular foi o inglês Lotus Esprit, se tivessem de escolher um carro da mesma época do DeLorean. Provavelmente pelo seu layout similar, a cumprir o estilo dos anos 70 e 80 e pela sua postura rebaixada digna de um verdadeiro desportivo.

O segundo lugar no pódio é ocupado pelo american muscle car Dodge Viper, a representar a escolha dos anos 90. Na altura já fazia furor no cinema e tinha aqui a sua launch opportunity para brilhar ainda mais em Hollywood. O Ford GT (2005-2007) ganha voz na celebração do novo milénio, sendo a escolha mais popular no início de 2000.

Para a atualidade não foi mais difícil, a escolha do i8 da BMW foi certeira. O design futurista faz dele o melhor candidato ao papel. A Toyota quer concorrer ao casting e empurrou o Toyota Mirai para a lista. E tu, por qual optarias? Deixa-nos o teu comentário no Facebook da Razão Automóvel.

deloreanalternatives001
deloreanalternatives003
deloreanalternatives004
deloreanalternatives005
deloreanalternatives006

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter