Notícias Volvo XC90 é o automóvel mais seguro do mundo na categoria “Safety Assist”

Volvo XC90 é o automóvel mais seguro do mundo na categoria “Safety Assist”

O Volvo XC90 foi premiado com cinco estrelas nos testes Euro NCAP 2015 destacando-se como o primeiro automóvel de sempre com 100% na categoria “Safety Assist”.

“Estes resultados são mais uma prova de que, com Volvo XC90, desenvolvemos um dos automóveis mais seguros do mundo. A Volvo Cars continua a ser líder em inovação de segurança automóvel, bem à frente da concorrência com a nossa oferta de segurança de série”, afirmou Peter Mertens, vice-presidente senior para Pesquisa e Desenvolvimento do Volvo Car Group.

O objetivo da Volvo é que a partir de 2020 ninguém perca a vida ou fique seriamente ferido a bordo de um Volvo novo. Os testes Euro NCAP do novo Volvo XC90 são uma clara indicação que o caminho certo está a ser trilhado nesse sentido.

A NÃO PERDER: Primeiras imagens do interior do novo Kia Sportage

volvo xc90 chassi

“Somos o primeiro fabricante de automóveis a superar os critérios aplicados pelo Euro NCAP. O sistema City Safety é uma das inovações de prevenção do impacto de série mais avançados que se pode encontrar um automóvel – acionando os travões do automóvel de forma automática em caso de distração do condutor e ausência de travagem perante obstáculos como automóveis, ciclistas, peões e agora também animais, em determinadas situações, de dia e agora também de noite “, afirmou Martin Magnusson, Engenheiro-Chefe do Volvo Car Group.

De salientar que o score de 72% na categoria “Pedestrian” resulta de um impacto num peão (dummy) que, na realidade, e graças ao sistema City Safety que equipa de série o novo Volvo XC90 seria evitado.

Fonte: Volvo Cars

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter