Volkswagen Polo R WRC 2015: #breakthewrc

Acaba de ser apresentado o Volkswagen Polo R WRC 2015, a arma com que a marca alemã espera revalidar o título de construtores e pilotos na próxima temporada do Mundial de WRC.

Com estreia marca ainda este mês para o Rali de Monte Carlo, a Volkswagen acaba de revelar as novidades do Polo R WRC 2015. Esteticamente, para além dos novos grafismos, a marca desenvolveu uma nova asa traseira, capaz de gerar mais downforce e menos arrasto aerodinâmico. A versão 2015 do automóvel pluri-campeão do mundo de ralis também estreia uma nova caixa de velocidades hidráulica, operada no volante através de patilhas.

volkswagen polo r wrc 9

RELACIONADO: Chris Harris também quis experimentar as sensações de um carro de ralis. Escolheu um Porsche!

De acordo com a Volkswagen “3/4 dos componente do ano passado foram alvo de avaliação e/ou otimização”, com o propósito de criar um carro mais “simples, leve e robusto”.

Este ano a armada da Volkswagen no Mundial de Ralis vai conta com as duplas  Sébastien Ogier / Julien Ingrassia, Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila e Andreas Mikkelsen / Ola Fløene. O chefe de fila será naturalmente Sébastien Ogier, o francês que tem dominado os últimos anos da modalidade.

Recorrendo à hashtag usada por Kim Kardashian para qualificar o impacto que pretendia causar na internet, é caso para dizer que a Volkswagen quer #breakthewrc.

volkswagen polo r wrc 5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos