Notícias Jay Leno: a despedida do apresentador que gosta de carros

Jay Leno: a despedida do apresentador que gosta de carros

Após 22 anos aos comandos do programa The Tonight Show, Jay Leno, o apresentador que gosta de carros despede-se do pequeno ecrã. Adivinhem onde ele vai passar o tempo livre…

Mundialmente famoso por ser apresentador de televisão, Jay Leno despediu-se ontem à noite do pequeno ecrã, deixando os comandos do programa The Tonight Show após 22 anos de emissões.

Mas Jay Leno, o apresentador de queixo saliente e cabelo grisalho tem uma outra faceta. Uma faceta que nem todos conhecem, mas que lhe tem valido uma legião imensa de fãs no mundo motorizado: Jay Leno gosta de carros. Alias, gosta muito de carros!

E quando dizemos que gosta de carros, não é um gostar supérfluo, aquele dos que compram indiscriminadamente os carros mais caros, mais vistosos e mais potentes apenas porque… podem. Não, Jay Leno gosta mesmo de carros. Gosta de se sujar de óleo, gosta da técnica, gosta de conduzir e gosta da história por detrás de cada modelo. Enfim, como dizíamos: gosta de carros, ponto!

tonight-show-jay-leno

E é por gostar tanto de carros que Jay Leno tem aplicado parte da sua fortuna numa colecção de carros invejável. Uma pequena volta à sua garagem permite-nos «tropeçar» sucessivamente em diversos modelos, sejam históricos, raros, caros ou simplesmente insólitos. Do mais fulgurante desportivo italiano, ao mais calmo e relaxante Cadillac americano, passando até por carros locomovidos a vapor. Todos têm lugar na garagem do Jay Leno, e ele conduz todos eles.

O mundo perde um apresentador, mas os aficionados das quatro rodas ganham um fanático de automóveis a tempo inteiro. Quem é que não gostava de ter um lugar assim para gozar a reforma? E que daqui para a frente, o homem de queixo proeminente e camisa de ganga nos continue a abrir a porta da sua «humilde» garagem, vejam: