Notícias O Ford Bronco de Jay Leno tem o mesmo V8 do Shelby GT500

Arranque a Frio

O Ford Bronco de Jay Leno tem o mesmo V8 do Shelby GT500

O que começou por ser uma brincadeira de Craig Ferguson para Jay Leno transformou-se num "monstro" Ford Bronco equipado com o V8 do Mustang Shelby GT500.

Ford Bronco 1968, Jay Leno, SEMA

O SEMA Show já está a decorrer e este Ford Bronco de 1968, pertencente a Jay Leno, está a ser um dos destaques.

O clássico todo o terreno estava pronto para ir para a sucata quando foi deixado no lugar de estacionamento de Jay Leno no último dia em que apresentou o The Tonight Show, por Craig Ferguson, o ex-apresentador do The Late Late Show.

Uma brincadeira inocente, mas quem se ri agora é Jay Leno. Após vários anos sem lhe fazer nada, Leno, em colaboração com a Ford Performance, não só ressuscitaram o Ford Bronco, como o transformaram num “monstro”.

Por baixo do capot está agora o mesmo 5.2 V8 Supercharged do poderoso Ford Mustang Shelby GT500, que no coupé, traduz-se em 770 cv (potência final do Bronco não foi anunciada). Ao contrário do GT500, no Bronco temos uma caixa manual de cinco velocidades da Tremec e o sistema de tração às quatro rodas foi reforçado para lidar com o V8. A suspensão é composta por coilovers Fox 2.0, e as rodas são agora de 18″.

Jay Leno já prometeu que o seu Ford Bronco surgirá num vídeo do seu canal Jay Leno’s Garage.

VÊ TAMBÉM: Conhece os veículos de Paul Walker que vão ser leiloados

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.