Dakar 2014: Resumo da 10ª etapa

Dakar 2014: Resumo da 10ª etapa

Carlos Sainz desiste e Stéphane Peterhansel reforça o ataque à liderança de Nani Roma. Em poucas palavras foi assim a etapa de ontem do Dakar 2014.

A etapa de ontem voltou a ser digna de uma película de Hollywood, invariavelmente uma característica presente todos em todos os dias  deste Dakar 2014.

Houve abandonos, nomeadamente o de Carlos Sainz  após um acidente sem grandes consequências para o piloto e navegador mas que ditou o fim da prova o espanhol. Tudo aconteceu quando Carlos Sainz, para evitar ficar sem gasolina no seu Buggy SMG saíu do percurso traçado pela organização.

E houve perseguição digna de um filme de acção. Nomeadamente do invicto Stéphane Peterhansel que todos os dias têm ganho tempo ao ainda líder do Dakar 2014 Nani Roma. Depois de ter perdido ontem 11 minutos para o francês, Nani Roma voltou hoje a ceder mais 9m55s. O atraso do espanhol justifica-se em parte pelo atascado numa duna na 1ª parte do percurso, seguida de um furo, na segunda. Resumindo, isto significa que os dois estão agora separados por apenas 2m15.

Desta forma, a geral alterou-se pouco, Nani Roma segue na frente, agora apenas a 2m15s de Stéphane Peterhansel, enquanto na luta pelo terceiro lugar, que ainda está na posse de Orlando Terranova, Nasser Al Attiyah (vencedor da 10ª etapa) está a cerca de seis minutos. Não faltará drama e acção nos 3 dias que faltam para o final deste Dakar 2014.